Share, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Oração Pai Nosso diferente – uma reflexão pessoal de uma Yoguini

É Natal!

Tempo de nascimentos e renascimentos de seres  mais sensíveis, capazes de ajudar na construção do tão sonhado “mundo melhor”.

Estes seres somos nós mesmos, quando cansados dos caminhos do egoísmo, vaidade, ganância… Adoecidos, resolvemos parar, repensar, replanejar!

Aproveitemos o momento significativo de encerramento e começo iminentes, façamos nosso próprio movimento de autorreconstrução.

Enquanto nos sintonizamos e irmanamos com o  aniversariante do dia – Jesus, peçamos ao Regente Supremo do Universo,  assim:

Pai nosso que estais no nosso Céu interior… No Eu mais profundo e puro!

Santificado seja o Teu nome, através dos nossos melhores pensamentos, palavras e ações.

Venha a nós o Teu reino de luz, que ainda permanece distante e obscuro em nós, por uma consciência que não se mostra totalmente desperta!

Seja feita sempre a Tua e não a nossa vontade, assim na Terra como em qualquer lugar do Universo! Que os egos se acalmem e aprendamos a fazer a entrega de nós mesmos!

O pão nosso de cada dia, as experiências que nos ensinam e alimentam o espírito, dai-nos o suficiente para hoje, para que não acumulemos, nem tenhamos indigestão.

Perdoai nossas dívidas e ensina-nos assim o perdão a nós mesmos e aos semelhantes.

Não nos deixe cair novamente nas tentações do poder, nos erros antigos, em vícios e desvios do que é ético, caridoso, coerente e proteja-nos de todas as forças do mal, que campeiam dissimuladas “por estas terras” e que nunca mais nos tornemos coniventes a elas.

Que entendamos e semeemos estas intenções que são as mais sinceras, pois partem do Coração onde verdadeiramente está o Teu reino, o Teu poder e a Tua glória, amém!

Estas poderiam ser as rogativas de um Yogue ao trilhar as linhas do Pai Nosso.

Feliz Natal ao Cristo que dorme em cada um de nós!

Precisamos dele vivo e pleno em todos os instantes da vida!

A Terra agradecerá!

Namaste.

 

Texto:Dáfani Nardi

Imagem: Natal – Brilhe a vossa Luz!   (Foto: Dáfani Nardi)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *