Se partirmos do princípio de que o Universo foi criado pela Intenção Divina e que a nossa essência também é Divina, então Jesus estava certo quando disse: ” Vós sois deuses”!
Como pequenos deuses, criamos dentro e fora à partir das nossas intenções!
… o tempo passou, o sedento ser humano construiu, progrediu e também se distanciou do “Sagrado”, pois lisonjeado com as suas criações, colocou as aspirações em um plano horizontal de conquistas.
Mas como a Intenção Divina é soberanamente justa e boa e nunca falha, foi dada ao homem uma ferramenta curiosa chamada “livre arbítrio” só podendo ser usada sob os domínios de uma lei chamada: Causa e Efeito.
Graças a esta lei, tudo o que se planta, se colhe, portanto, somos o que pensamos.
O cientista japonês Masaru Emoto, demonstrou como a estrutura molecular da água é alterada, segundo o efeito de certos sons, sentimentos, palavras, pensamentos, bem como sob condições ambientais.
Ele submeteu porções de água à essas condições e depois de congelá-las fotografou os cristais formados.
Para sua e nossa surpresa, os cristais apresentaram-se harmônicos e belos em presença dos agentes como a energia de uma oração, um muito obrigado, com a presença da essência de camomila, a pastoral de Beethoven, ou quando coletada em uma nascente!
Mas o contrário também se deu, quando sob o clima de discussões, ao som de um rock heavy metal, ao som da voz de Adolph Hitler ou quando coletada de um rio poluído!
Lembro que 2/3 do nosso corpo é formado de água e se um simples muito obrigado é capaz de mudar sua estrutura molécular, então podemos mudar nosso padrão de saúde, usando mais vezes e mais intensamente as orações, a cordialidade, palavras de amor, encorajamento, amizade, fraternidade…
E se acontece no micro, acontece no macro, pois 2/3 da Terra é composta de água!
Inspirada pela fala sensível do arquiteto Carlos Solano, que também trabalha arduamente por um mundo sustentável e melhor, desenvolvi e proponho este exercício de autotransformação:
- Pegue um copo de água filtrada e vá para um local onde possa estar tranquilo.
- Respire calmamente e tome consciência de si mesmo. Pense em sua vida, nos desafios, nas aspirações, observe seus sentimentos e escolha uma palavra ou expressão a ser trabalhada em prol do seu equilíbrio e harmonia interior e da autossuperação.
- Escreva o que escolheu em um papel e coloque sob ou sobre o copo d’água.
- Intencione a palavra agora já escrita com a energia do seu coração, com sua mais profunda vontade. Se possível, visualize-a e se quiser repita as suas intenções em voz alta.
- Fique assim por instantes, enquanto sua água se torna “intencionada”!
Esta água deverá ser sorvida calmamente e por estar intencionada, será capaz de ajudar a alterar padrões desarmonizados em você. Sem dizer que enquanto intencionamos a água, também mudamos nosso padrão interno melhorando humores aquosos como secreções glandulares, linfa, sangue, etc…
Águas intencionadas deverão nos servir nas mesas de trabalho, no “criado mudo”, junto a um enfermo, em momentos de oração em família…
Poderemos ter assim águas como de uma fonte viva, gerando saúde em todos os níveis.
Se somos o que pensamos, então é hora de mudarmos o mundo para melhor, começando dentro de nós.
Será por acaso que o nosso planeta também tem a mesma proporção de água que a nossa?
Pense nisto e faça isto!
Om, shanti, shanti, shantihi!
Eu invoco e me entrego à paz, paz, paz!
Texto: Dáfani Nardi
Imagem: Intencionando a água. (Foto: Dáfani Nardi)